Sunday, April 28, 2013

Frase do Dia #45

O regresso aos livros e porque a Flannery O'Connor é boa com'ó catano:

«Estar vivo tinha-se tornado um hábito tão entranhado nele que nem conseguia conceber qualquer outra condição.» 

Ou então:

«"Teria sido uma boa mulher", disse O Inadaptado, "se tivesse estado lá alguém para a matar em cada minuto da vida dela".»

Retirados dos contos «Um Encontro Tardio Com o Inimigo» e «Um Bom Homem é Difícil de Encontrar», reunidos em Um Bom Homem é Difícil de Encontrar.

Friday, April 26, 2013

Sem número, número 16


Do sentir-se deslocado, fora do sítio, ou da simples ausência de sentido.

Tuesday, April 23, 2013

Sabes que o teu dia é estranho, quando...

...Dás por ti a amaldiçoar os poetas, que nem te deixam sossegada na casa-de-banho, para vires a descobrir que querem falar contigo, porque simplesmente não gostam de acordar cedo. Oh my. -.-

Thursday, April 11, 2013

Sem número, número 15

A melhor descrição do que aconteceu às nossas vidas nos últimos meses, apresentaram-ma hoje: «Fomos abalroados por um camião TIR e estamos agora a apanhar os destroços de há três meses.» Não que esteja convencida de que a minha metáfora, do «ser-se engolido pela xxxx» fosse pior. Mas a força, a violência do impacto, do que realmente aconteceu, é mais bem representada pela ideia do camião TIR. Ó se é.

This is why life sucks

E a minha, particularmente, é uma grande treta. É tipo Benjamin Button: começou animada e com grandes feitos, mas daqui para a frente é uma espécie de descida de ski alpino. Sem malta a bater palmas na linha de chegada. Mas com um cangalheiro. Isso.

Monday, April 8, 2013

Há dias em que sabes que nada faz sentido, porque...

... Terias o maior gosto em tomar um pouco das dores alheias, aliviar o peso que transportam às costas, que não é teu, é certo, mas que te pertence, porque são teus os proprietários das aflições.

Faria o mundo sentido houvesse uma qualquer equação, uma qualquer matemática que permitisse a apropriação de uma quota desse sofrimento, levando-a para longe, afastando-a de quem não a merece. Houvesse algum sentido no mundo e a inocência nunca seria perturbada pela ignomínia de um punhado de filhos da puta. Ou filhas da puta. Essas.